Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão do FGTS

    há 3 anos

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo bastante conhecido pelos trabalhadores brasileiros, posto que é obrigatório e o recolhimento mensal do salário é de expressivos 8%.

    Acontece que, por ser obrigatório, poucos questionam os termos do seu recolhimento e, principalmente, o seu saldo, seu acúmulo e sua atualização.

    Por esta razão, poucos sabem da possibilidade de buscar o “recálculo” do FGTS entre 1999 e 2013 e dos benefícios que isso pode trazer.

    Durante este período a Caixa Econômica Federal - “guardiã” dos valores retidos a título de FGTS - atualizou monetariamente esse fundo através da TR (Taxa Referencial), porém este ajuste demonstrou ser menor que a própria inflação.

    Logo, se tem que todo trabalhador registrado em carteira tem o direito de solicitar a revisão da atualização do FGTS, podendo requerer a diferença de quanto seria o seu saldo, se atualizado por índice mais benéfico, com potencial de chegar ao acréscimo de até 88% dos depósitos.

    Para buscar o seu direito, o trabalhador necessita de um advogado que possa lhe representar em ação na justiça federal em face da Caixa Econômica Federal, requerendo a correção do saldo do FGTS entre os anos de 1999 e 2013.

    Vale destacar que essa possibilidade de revisão não se limita somente a quem já trabalhava em 1999 e tampouco para quem não sacou ainda, sendo possível para todos que tenham contribuído com o fundo durante este período e mesmo para os que já retiraram integralmente os valores depositados.

    • Publicações246
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações438
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-do-fgts/1191899976

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    estou a procura de um advogado para entrar com esse processo contra a caixa economica federal continuar lendo