Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sancionado projeto de lei que prevê direitos para pessoas com fibromialgia em Jaraguá do Sul/SC

    há 3 anos

    Foi sancionado o projeto de Lei Ordinária 225/2021 pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul/SC, o qual prevê que pessoas portadoras de Fibromialgia terão prioridade de atendimento em agências bancárias, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, além do direito de estacionar em vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos.

    A PL inclui tal alteração na lei municipal nº 7.820/2018, que define a prioridade no atendimento em estabelecimentos a pessoas idosas, com deficiência física, gestantes, portadoras de transtorno do espectro autista (TEA), ostomizadas e pessoas acompanhadas de crianças de colo.

    Para valer-se de tais prioridades, a pessoa que for portadora de tal enfermidade, deverá valer-se de documento hábil a comprovação da mesma.

    Assim, restou determinado que tal condição poderá ser comprovada por laudo médico e/ou carteirinha de identificação que poderá ser emitida pelo município mediante cadastro e apresentação de laudo médico.

    A Fibromialgia não é uma doença de fácil identificação, apesar de afetar muito o dia a dia de quem acaba sendo acometido pela enfermidade.

    Os principais sintomas são dores generalizadas e recorrentes, sensibilidade ao toque, síndrome do intestino irritável, sensação de pernas inquietas, dores abdominais, queimações, formigamentos, dificuldades para urinar, cefaleia, cansaço, sono não reparador, variação de humor, insônia, falta de memória e concentração e até mesmo distúrbios emocionais e psicológicos, a exemplo de transtornos de ansiedade e depressão.

    Desta forma, as alterações realizadas na lei ordinária irão melhorar a qualidade de vida das pessoas que são acometidas pela fibromialgia, dentro do município.

    • Publicações246
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancionado-projeto-de-lei-que-preve-direitos-para-pessoas-com-fibromialgia-em-jaragua-do-sul-sc/1291135779

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)